An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Tudo que você precisa saber sobre filme Residencial

1 – Pense no Ambiente que deseja obter.

Primeiramente, antes de escolher os tipos de insulfim que vai aplicar em suas portas e janelas, você precisa saber qual é o efeito desejado. O quanto deseja escurecer o ambiente? Pois deve tomar cuidado ao colocar um material muito escuro, como o G5 ou o blackout (este elimina 100% da visão e iluminação externa) e se for o caso de escurecer parcialmente ou totalmente o local basta optar por uma destas respectivas opções, mas se não for o caso, procure saber mais sobre o tipo G20 e outras tonalidades mais claras, pois estes também escurecem e diminuem a visão, porém em menores escalas.
Algumas películas, além de escurecer, também tem poder de redução de calor e proteção contra raios UV, além de inibir o calor externo, tornando o ambiente mais agradável, por isto na hora de escolher sua película tenha estes aspectos em mente. Atenção também aos detalhes descritos ao lado, na lista de películas, sobre a iluminação e capacidade de visão através dos vidros.

2 – Incidência de luz externa durante o dia:

Como dito anteriormente, a capacidade de filtragem de luz depende do tipo de insulfilm que será instalado. Existe desde o blackout, que bloqueia 100% da luz, passando pelos fumês, de G5 a G50 (que também podem ser coloridos ou espelhados), como também o insulfilm decorativo, que pode ser fosco, permitindo que passe quase 100% da luz ( mesmo com bloqueio visual ), até chegar aos transparentes, como os de segurança e redução de calor, que podem ser quase 100% transparentes.

3 – Combinar a película com o ambiente:

Existe uma imensa variedade de cores, tipos e tons de insulfilm hoje no mercado, por isto a possibilidade de combinar a aplicação com o ambiente, seja interno ou externo, é muito grande. Um ambiente elegante as vezes pede um modelo mais decorativo, por outras vezes um simples fumê terá o efeito visual necessário.

insulfilm jateado é uma ótima opção, pois é uma película 100% personalizável, para se instalar e modificar bastante a decoração de qualquer ambiente, seja para divulgar sua marca ou decorar sua residência ou sua empresa. Este material pode ser trabalhado em faixas, listras e com recortes eletrônicos. É bastante comum empresas solicitarem este tipo para confeccionar logotipos nas portas e janelas de vidro de seus escritórios.

Em alguns casos, películas coloridas, de coloração natural ou películas espelhadas, também podem ser boas opções.

4 – Visão externa e interna e Conforto Visual:

Um dos grandes motivos e preocupação das pessoas, ao instalar o qualquer tipo de insulfilm, é o fator de privacidade.
Ao escolher o tipo de film que irá instalar, deve se considerar que o insulfilm é uma película elaborada para causar um efeito visual em que quem está do lado mais claro não enxergue quem está no lado mais escuro e quem está do lado mais escuro enxergue quem está do lado mais claro.

Se a privacidade for um dos seus maiores motivos, analise bem e escolha o tipo que melhor se adequar ao seu caso. Durante o dia o efeito será bem eficaz mesmo para os materiais mais claros, mas durante a noite a luz se inverte, e o comum é o interior ficar mais claro que o exterior, por isto quanto mais escuro for o film, melhor, pois apesar dele não bloquear toda a visão, neste período do dia,  o vidro terá um efeito fumê que irá bloquear parte da visão, ainda mantendo alguma privacidade.

Outro fator bastante importante, no caso do fumê, é o fator de conforto visual, em que as pessoas que estão dentro do ambiente sentem por não receber diretamente os raios de luz do sol, assim como seus raios UV que são filtrados pela película film.
Este fator é comprovado cientificamente em testes com aparelhos específicos desenvolvidos para medir a incidência de luz, raios UV e calor. (No topo desta página temos um exemplo de um teste, realizado com a película Comfort, da Intercontrol.)

A aplicação deste material é especialmente necessária para empresas e escritórios, pois mantém o ambiente com menor intensidade de luz solar, assim não causando o extresse ocular ou dor de cabeça em pessoas que trabalhem nestes locais.
Neste caso quanto maior for o bloqueio da luz externa, melhor para o funcionamento de sua empresa.

Para quem possui uma empresa ou até um pequeno escritório, é válido pensar nesta vantagem na hora de escolher o tipo de insulfilm que irá instalar no local.

5 – Economia de energia:

Um outro fator que muitas pessoas não se dão conta é que, se o insulfilm é capaz de bloquear a luz externa e até os raios UV, ele também é capaz de diminuir o calor causado pelas luzes solares, assim sendo, o ambiente se torna mais fresco e o uso de condicionadores de ar será menor, pois os aparelhos terão que trabalhar menos para refrigerar os ambientes.

A longo prazo a economia com custo de energia, por si só, já paga o valor da instalação.Então se você ainda não sabia deste efeito, agora que sabe pode ser uma boa hora para começar a pensar em seu bolso!

Pode ser uma decisão inteligente a se tomar…

6 – Redução de Ruídos:

Mais uma boa característica da aplicação deste material é a capacidade de redução de ruídos.

O fato é que não há uma promessa comprovada para este tipo de efeito, mas por ser mais uma camada física aplicada sobre os vidros de suas portas e janelas, a incidência sonora naturalmente diminui e quanto maior for a qualidade do material aplicado, maior será a chance do bloqueio sonoro, pois as películas de maior qualidade são confeccionadas com várias camadas de materiais específicos para cada função destas, assim sendo possuem maior resistência a propagação do barulho externo (e interno).

Há relatos de redução de até 30% de ruídos.

7 – Segurança:

Se você estiver procurando por segurança, pode ser que precise de um tipo de película especial e talvez este seja o motivo mais importante, dentre todas as característica do insulfilm,  por duas simples questões:

1 – O fator de bloqueio visual, em que espectadores externos não tem acesso visual a quem está dentro de ambientes, com a aplicação de películas, inibe a ação de possíveis malfeitores, apesar do insulfilm fumê ser mais usado por motivos estéticos, ambas características podem ser conciliadas.

2 – Em casos de acidentes, este material é capaz de conter possíveis estilhaços de vidro quebrado, evitando que se espalhe pelo ambiente, porém há um material mais específico para esta funcionalidade, chamado de insulfilm de segurança ou película antivandalismo.

Este, não somente evita que o vidro se espalhe, em caso de acidentes, como também protege as janelas de possíveis invasores, pois são películas extremamente resistentes.
Mesmo não sendo a prova de balas são capazes de suportar inúmeros golpes, dando mais tempo de agir para quem estiver dentro destes ambientes, facilitando a fuga do local ou pedidos de socorro. A verdade é que em muitos casos os invasores desistem, pelo simples fato da dificuldade de acesso ao local.
Existem vários tipos de níveis de proteção e qualidade de material, uns mais baratos e outros um pouco mais caros, porém mais eficazes…

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

Converse Agora!
Posso Ajudar?