A película automotiva de vidro ainda é considerada um item de segurança
É comum que os donos de carro invistam em acessórios para agregar segurança e conforto. Um deles é a película automotiva de vidro, que aqui no Brasil faz bastante sucesso.
Além de dar mais segurança e privacidade para quem está no interior, o acessório também protege o interior dos raios solares.
No entanto, para colocar uma película dessas nos vidros do carro é necessário se adequar aos termos da lei, que não permite qualquer tipo desse acessório.
Entenda neste post o que diz a lei sobre a película automotiva e quais os seus benefícios e limites.
Tipos de película automotiva
Há diversos tipos para se colocar no seu carro. As variações vão desde transparência e espessura até mesmo a cor desejada. Com esse tanto de opção, é fato que até os mais variados gostos serão atendidos pela oferta do mercado.
No entanto, podemos afirmar que existem três tipos dessa película consideradas as mais comuns: a básica, a avançada e a de segurança.
A primeira opção é a película mais popular nas lojas. Possuindo uma transparência variada, essa versão costuma fazer efeito apenas na segurança — visto que a sua composição não surte muito efeito no conforto térmico.
A avançada, porém, ajuda a manter o interior do carro mais arejado quando o mesmo está parado em locais abertos. Sendo consideravelmente mais cara do que a película básica, essa versão tem como diferencial a proteção contra os raios UV.
Por último, destaca-se a película de segurança. Há quem pense que essa segurança em questão é em relação a transparência do interior.
No entanto, o benefício é outro: tendo um filme mais espesso, essa película automotiva ajuda na contenção de cacos de vidro em caso de acidentes — além de dificultar a sua quebra.
Benefícios e utilidades da película para automóveis
É importante saber que os benefícios relacionados à película automotiva vão muito além do quesito segurança. Dependendo da película instalada, o conforto térmico de dentro do carro será maior do que sem o adesivo.
A proteção contra os raios UV ajuda a manter a temperatura da cabine em ordem, atenuando a sensação de estar dentro de um forno. Com isso, é também possível evitar o desgaste físico do motorista.
Além disso, muitos consumidores acham que a película automotiva deixa o carro muito mais bonito, devido ao escurecimento dos vidros. E, claro, é um item que ajuda — e muito — na segurança. Assaltos a carros são comuns em cidades grandes.
Nesse sentido, impedir que quem esteja do lado de fora do carro veja o conteúdo de dentro pode ajudar a evitar a ação de ladrões.
Insulfilm é a mesma coisa que película automotiva?
Muitas pessoas tem essa dúvida, já que é comum se ouvir por aí o termo Insufilm. Na verdade, Insulfilm é uma das marcas de película automotiva. Por isso a confusão.
Como foi uma marca que se popularizou no Brasil, as pessoas passaram a chamar todas as películas automotivas de Insufilme. Mas, na verdade, trata-se da mesma coisa.
É possível vender carro com película?
Há quem pense que a película de proteção solar nos vidros do carro possa desvalorizar o carro na hora da venda.
Saiba que, tendo o comprovante e a nota fiscal — que dá direito a garantia —, não há em nenhum problema em colocar a película no seu automóvel. Inclusive, se o comprador também for fã deste item, poderá ser uma vantagem ter a película instalada. Fonte: Insta Carro
Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br
Sem Comentários