An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

A película automotiva de vidro ainda é considerada um item de segurança

É comum que os donos de carro invistam em acessórios para agregar segurança e conforto. Um deles é a película automotiva de vidro, que aqui no Brasil faz bastante sucesso.

Além de dar mais segurança e privacidade para quem está no interior, o acessório também protege o interior dos raios solares.

No entanto, para colocar uma película dessas nos vidros do carro é necessário se adequar aos termos da lei, que não permite qualquer tipo desse acessório.

Entenda neste post o que diz a lei sobre a película automotiva e quais os seus benefícios e limites.

Tipos de película automotiva 

Há diversos tipos para se colocar no seu carro. As variações vão desde transparência e espessura até mesmo a cor desejada. Com esse tanto de opção, é fato que até os mais variados gostos serão atendidos pela oferta do mercado.

No entanto, podemos afirmar que existem três tipos dessa película consideradas as mais comuns: a básica, a avançada e a de segurança.

A primeira opção é a película mais popular nas lojas. Possuindo uma transparência variada, essa versão costuma fazer efeito apenas na segurança — visto que a sua composição não surte muito efeito no conforto térmico.

A avançada, porém, ajuda a manter o interior do carro mais arejado quando o mesmo está parado em locais abertos. Sendo consideravelmente mais cara do que a película básica, essa versão tem como diferencial a proteção contra os raios UV.

Por último, destaca-se a película de segurança. Há quem pense que essa segurança em questão é em relação a transparência do interior.

No entanto, o benefício é outro: tendo um filme mais espesso, essa película automotiva ajuda na contenção de cacos de vidro em caso de acidentes — além de dificultar a sua quebra.

Benefícios e utilidades da película para automóveis

É importante saber que os benefícios relacionados à película automotiva vão muito além do quesito segurança. Dependendo da película instalada, o conforto térmico de dentro do carro será maior do que sem o adesivo.

A proteção contra os raios UV ajuda a manter a temperatura da cabine em ordem, atenuando a sensação de estar dentro de um forno. Com isso, é também possível evitar o desgaste físico do motorista.

Além disso, muitos consumidores acham que a película automotiva deixa o carro muito mais bonito, devido ao escurecimento dos vidros. E, claro, é um item que ajuda — e muito — na segurança. Assaltos a carros são comuns em cidades grandes.

Nesse sentido, impedir que quem esteja do lado de fora do carro veja o conteúdo de dentro pode ajudar a evitar a ação de ladrões.

Insulfilm é a mesma coisa que película automotiva?

Muitas pessoas tem essa dúvida, já que é comum se ouvir por aí o termo Insufilm. Na verdade, Insulfilm é uma das marcas de película automotiva. Por isso a confusão.

Como foi uma marca que se popularizou no Brasil, as pessoas passaram a chamar todas as películas automotivas de Insufilme. Mas, na verdade, trata-se da mesma coisa.

É possível vender carro com película?

Há quem pense que a película de proteção solar nos vidros do carro possa desvalorizar o carro na hora da venda.

Saiba que, tendo o comprovante e a nota fiscal — que dá direito a garantia —, não há em nenhum problema em colocar a película no seu automóvel. Inclusive, se o comprador também for fã deste item, poderá ser uma vantagem ter a película instalada. Fonte: Insta Carro

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!