An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Saiba o que é mito e o que é verdade sobre o insulfilm

Que as películas para automóveis e ambientes são opções eficientes e bonitas para regular a entrada de calor, dar mais privacidade para ambientes e interior de veículos e proteger contra a irradiação UV, ninguém mais tem dúvidas. Ainda assim, ainda circulam mitos sobre a aplicação dessas películas, que cresceu significativamente nos últimos anos.

Afinal, o que é mito e o que é verdade em relação ao insulfilm? Quais as vantagens de usar essas películas em escritórios, casas ou automóveis? Neste artigo, temos todas essas informações. Informe-se antes de escolher qual tipo de película é a mais indicada para você!

Mitos e verdades sobre o insulfilm: quais são eles?

A popularização dos insulfilm cresceu tanto nos últimos tempos que o jornal Folha de São Paulo fez uma reportagem sobre o assunto, se referindo às películas como as novas “peles de vidro”. Mas o que é mito e o que é verdade sobre elas? Vejamos:

Insulfilm é indicado apenas para veículos?

MITO!

Por muito tempo, quando se falava em películas protetoras, as pessoas pensavam imediatamente nos veículos, já que insulfilm automobilístico é muito utilizado no Brasil e no mundo para proteger o painel contra a exposição solar, para equilibrar a temperatura no interior do veículo e para aumentar a privacidade de quem trafega. No entanto, todas essas vantagens (e muitas outras) também acontecem nas películas para ambientes, como casas, escritórios, varandas, salões, galerias e outros espaços residenciais e comerciais. Sendo assim, é um mito associar as películas apenas aos automóveis, ok?

Existe apenas um tipo de película para ambientes?

MITO!

Com o avanço das tecnologias, foram desenvolvidos diversos tipos de películas, direcionados para atender demandas bem específicas. Por exemplo: insulfilm espelhado ou insulfilm redução de calor têm diferenças entre si, cumprindo, com eficiência, um papel importante: equilibrar a sensação térmica no interior do ambiente, sem necessariamente impactar a entrada de luz. As películas, hoje, são produzidas de diferentes materiais, como metal, carbono ou cerâmica. Para decidir qual instalar em seu espaço, avalie as características do seu ambiente, o efeito estético que você deseja e, principalmente, qual é a sua intenção principal ao instalar o insulfilm.

As películas auxiliam na economia de energia em um ambiente?

VERDADE!

As películas para ambientes, além de terem, muitas vezes, um efeito estético, atuam no equilíbrio térmico do espaço, ao reduzir a entrada de calor e de raios UV. As películas de carbono e cerâmica, por exemplo, diminuem o calor através da tecnologia nano-híbrida, protegendo tanto as pessoas que estão no espaço quanto os móveis, obras de arte, carpetes, que se deterioram mais rapidamente devido à ação dos raios solares.

É importante lembrar que diminuir a entrada de calor não é sinônimo de diminuir a entrada de luz, já que, muitas vezes, películas transparentes conseguem agir na temperatura sem impactar a luminosidade do espaço. De onde vem a economia? Ao equilibrar a temperatura, diminui a necessidade de usar outros aparatos, como ar condicionado, por exemplo.

Instalar películas em casa ou no escritório influencia na saúde?

VERDADE!

A preocupação em relação aos efeitos à exposição solar é cada dia maior, já que, infelizmente, o câncer de pele é, hoje, o câncer mais comum no Brasil. Quando estamos em ambientes externos, em que a exposição aos raios UV é mais explícita, a atenção aos cuidados com a pele tende a ser maior. No entanto, dentro da nossa casa ou no escritório, nem sempre estamos cientes da exposição constante aos raios solares. O insulfilm exposição UV consegue reduzir em até 99% a entrada dessa radiação, contribuindo, assim, para a prevenção de doenças de pele.

A instalação de persianas ou cortinas tem o mesmo efeito que a instalação de insulfilm?

MITO!

Muitas vezes, a instalação de persianas ou cortinas acaba sendo a solução mais rápida para diminuir a entrada de luz em um ambiente, mas essa ação está longe de ter os mesmos efeitos que a instalação de um insulfilm. Os motivos para essas diferenças são muitos, relacionados, sobretudo, à vida útil e à eficiência desses produtos.

As cortinas e persianas diminuem a entrada da luz, mas não têm o mesmo efeito com o calor. Por outro lado, as películas conseguem equilibrar a temperatura do ambiente, sem necessariamente abrir mão da luminosidade do espaço. Além disso, a proteção em relação aos raios UV é muito maior com as películas.

 

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!