An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Por que instalar películas solares em sua casa?

Nossa casa é (ou deveria ser) o lugar onde nos sentimos mais confortáveis e protegidos, não é verdade? Por isso mesmo, criar um ambiente seguro, luminoso e, ao mesmo tempo, equilibrado termicamente é o ideal.

No entanto, nem sempre isso acontece, já que a entrada excessiva de calor solar e o excesso de iluminação podem prejudicar a criação desse ambiente equilibrado. E mais: a exposição direta ou indireta à luz solar acaba nos deixando mais propícios a problemas de pele. Afinal, raramente usamos protetores solares quando estamos dentro de casa, certo?

Instalar películas solares é, portanto, uma solução para esses problemas. Além de controlar a entrada de luz e calor, essas películas oferecem uma intensa proteção contra a exposição a raios ultravioleta, chegando a bloquear até 99% da entrada desse tipo de radiação.

Se você ainda tem dúvidas sobre instalar ou não películas em sua casa (ou em seu escritório), confira algumas das muitas razões pelas quais essa instalação pode transformar o seu ambiente!

  1. Zelar pela sua saúde

Uma das principais razões pelas quais a procura por películas arquitetônicas – aquelas instaladas em casas ou imóveis comerciais – tem crescido é, sem dúvida alguma, a necessidade de se proteger contra os raios UV. No Brasil, o câncer mais comum é o de pele e a radiação ultravioleta é apontada como um dos causadores dessa doença, assim como de outras enfermidades e condições ligadas à pele, como queimaduras e envelhecimento precoce.

Películas de boa qualidade, de alta performance, já contam com um bloqueio de 99% da entrada de raios UV. Vale destacar que isso não significa a instalação de películas escuras, já que, hoje, até mesmo películas transparentes são capazes de atuar no bloqueio de radiação ultravioleta, sem interferir na luminosidade do ambiente.

  1. Preservação de móveis, tapetes, pisos e demais objetos

Não são apenas as pessoas que sofrem com a exposição aos raios UV. Móveis, tapetes, carpetes, obras de arte e demais objetos também são prejudicados. Até mesmo os pisos, especialmente aqueles de madeira, têm seu processo de desgaste natural acelerado caso haja exposição direta à luz solar.

Evitar o desgaste desses objetos é outra razão pela qual proprietários de imóveis têm instalado películas de alta performance em seus ambientes. Novamente, dependendo do modelo de película escolhido, você continuará tendo um ambiente iluminado, mas com o bloqueio de praticamente toda a entrada de raios UV, protegendo o interior da sua casa ou escritório e evitando, com isso, gastos em reparos ou troca de objetos.

  1. Privacidade!

Ter um ambiente livre dos olhares externos é outra vantagem da instalação de películas em casas e locais comerciais. Um erro muito comum é pensar que, para conseguir essa tão almejada privacidade, é necessário instalar películas totalmente escuras, como as clássicas blackouts.

Hoje, no entanto, películas claras (e até mesmo transparentes) cumprem esse papel com maestria, como o caso das espelhadas. Películas como essa também fazem com que quem está de fora não consiga ver o que acontece no interior do ambiente. Por sua vez, quem está no interior do ambiente consegue ver perfeitamente o que se passa do lado de fora, sem perder, portanto, a vista externa.

  1. Conforto térmico

Películas de alta performance não apenas controlam a entrada de raios UV, mas também conseguem controlar a entrada de calor, sem necessariamente interferir na luminosidade do ambiente. Isso quer dizer que você continuará tendo um ambiente naturalmente iluminado, mas muito mais equilibrado termicamente.

Como isso é possível? Películas de alta performance são fabricadas para desempenhar essas funções, por isso mesmo, os materiais (como metais e pigmentos) utilizados em sua composição conseguem diminuir consideravelmente a entrada de calor. Em ambientes mais frios, por sua vez, o isolamento térmico contribui para aumentar a calidez do espaço.

  1. Economia!

Justamente pelo impacto térmico que trazem consigo, as películas de alta performance conseguem reduzir a necessidade do uso de aparatos como ar-condicionado e ventiladores, já que, por si mesmas, contribuem para uma diminuição considerável de calor.

Por outro lado, por garantirem a entrada de luz ao mesmo tempo em que prezam pela privacidade no interior do espaço, as películas tornam desnecessário o uso de cortinas. Com isso, lâmpadas são substituídas pela luz natural, o que também é um grande impacto na economia de energia elétrica, especialmente em grandes ambientes.

 

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!