An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Saiba como garantir a proteção solar em seu escritório

A incidência solar pode atrapalhar o dia-a-dia corporativo por conta da luminosidade e até mesmo prejudicar a vida útil de aparelhos e materiais com seu calor. Mas, para isso existem soluções que podem ser utilizadas em janelas e portas para reduzir a passagem de luz e além da funcionalidade, dar mais privacidade e trazer um toque decorativo ao ambiente.

Vidro de proteção solar
Com produção não muito diferente dos vidros comuns, os vidros com proteção solar, conhecidos também como vidros do futuro, recebem aditivos como óxidos ou sais que podem ser metálicos ou não. Além de não desbotarem com o tempo, depois de aderidas ao vidro, essas substâncias têm a capacidade de refletir parcialmente a luz, controlando a iluminação no ambiente. Os vidros de proteção solar, quando laminados, têm a capacidade de barrar até 99% dos raios ultravioleta, extremamente prejudiciais à saúde

É importante na hora de escolher o vidro, analisar a posição em que os raios solares incidem e o período do dia, pois em locais onde o sol bate de manhã por exemplo, pode ser usado um vidro mais claro, tomando o cuidado para não causar ofuscamento nas telas de computadores.
O material é ainda, ecologicamente correto, já que pode reduzir o uso do ar condicionado, uma vez que reduz a passagem do calor, refletindo e absorvendo a luz. Quanto mais refletivo ou espelhado o vidro é, menor será a temperatura do ambiente interno e por consequência, reduz o consumo de energia elétrica.
Películas
Em se tratando de proteção para vidros que não podem ser substituídos ou têm alguma restrição técnica, uma solução eficiente é a aplicação de películas. Existem no mercado, diversos tipos de películas protetoras capazes de diminuir a incidência de calor, controlar a luminosidade e também, dar mais privacidade ao ambiente corporativo. Entretanto, há películas que ficam invisíveis, desde que não tenham um padrão espelhado.

Películas de controle solar são plásticos filmes ultrafinos, que levam em sua composição camadas de poliéster, pigmentos, absorventes de raios UV, produtos protetores resistentes à abrasão e, em casos onde tem o objetivo de oferecer proteção solar, podem conter lâminas metalizadas. Estas últimas podem, conter um índice mais alto de reflexão de calor e luz solar.
Assim como com o vidro de proteção solar, a aplicação dessas películas pode resultar num bloqueio dos raios UV em mais de 90% e diminuir o nível de calor em 79%. Com isso, a economia de energia elétrica chega a 15%. As películas são facilmente aplicáveis e removíveis, podendo ser substituídas sem grandes problemas.

Uma startup da Califórnia desenvolveu uma película que pode ter sua opacidade controlada através de um controle remoto ou até mesmo de um smartphone. A Sonte é uma alternativa simples, econômica e versátil, pois além de dar mais privacidade e poder ser instalada em divisórias internas ou janelas externas, serve como uma tela de projeção. Em menos de um segundo, o vidro que tem essa película instalada, passa de transparente para opaco.

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!