Película transparente protege dos raios UV?
Embora muita gente acredite que a proteção de uma película esteja na sua tonalidade, essa informação não é verdade. A maioria das películas presentes no mercado podem ser escuras mas não promovem a mesma proteção que uma película transparente.
Contudo para entender esse tipo de coisa, o ideal é aprender sobre como funciona a proteção da película, então vamos listar algumas qualidades e informações que você deve prestar atenção.
Matéria prima da película
Primeiramente as películas possuem diversas matérias primas, não são apenas plásticos coloridos.
Existem compostos químicos e físicos nas películas, entre esses compostos podem estar: Carbono, Cerâmica e Metal por exemplo.
Existem ainda películas que não tem nada além de cola e tinta, essas não vão te proteger de forma efetiva.
Boletim técnico da película
Na hora de adquirir uma película, preste atenção ao boletim técnico, assim você vai poder analisar as capacidades de proteção de películas.
Entre essas informações você deve prestar atenção no TSER e SHGC. Que são os principais indicadores da energia solar que a película estará rejeitando.
Então em uma breve explicação, o Total Solar Energy Rejection (TSER) em portugês, total de energia solar rejeitada, indica o que o própio nome fala, a energia do sol rejeitada pela película, desta maneira é o indicador mais importante na hora que falamos em sensação térmica.
O Solar Heat Gain Coefficient (SHGC) ou Coeficiente de Ganho de Calor Solar em português, equivale a quantidade de calor que a película deixará passar.
Além disso preste atenção no raios Infravermelhos (IR) e na quantidade de UV, mas esses dados são tecnicamente menos importantes que os citados anteriormente.
Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br
Sem Comentários