An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Insulfilm: o que é essa película?

O que é um insulfilm: a película de Controle Solar para vidros popularmente conhecida como Insulfilm é feita de película de poliéster coberta com uma fina camada de metal. Tão fina que é quase imperceptível ao olho humano. Isso significa que as películas são transparentes, quando aplicadas no vidro.

A camada de metal reflete os raios indesejáveis do sol, controlando calor e luz solar para satisfazer todos os ambientes, com os pigmentos adicionados à película. As películas de insulfilm protegem e embelezam, acentuando a beleza estética. O Insulfilm diferente do que muitos pensam não é apenas utilizado em veículos ele também pode ser utilizado em edifícios, fachadas, construções e até em residências.

A Película de Controle Solar (Insulfilm) apresenta três benefícios principais, protegendo contra:

* Calor solar
* Excesso de claridade
* Propriedades de desbotamento da luz

Muitas dúvidas estão sendo causadas pelo uso de películas escurecedoras automotivas, atualmente o uso é muito comum, principalmente pela questão da segurança. Saiba se o Insulfilm G5 é permitido ou não. Apesar de não ser uma lei nova é pouco conhecida, mas é importante estar com o “Insulfilm” dentro das Leis de Trânsito. A resolução do CONTRAN é a  N.º 254 , de 26 de outubro de 2007.

Na verdade “Insulfilm” é uma marca. Ele é vendido em lojas autorizadas pela marca e são certificados e possuem o selo holográfico de autenticidade INSULFILM™. A lei é válida para películas automotivas, as quais englobam diversas marcas.

Neste artigo vamos abordar:

1 – Os limites permitidos pela Lei de Trânsito

2 – Insulfilm G5 é permitido?

2 – A multa e as consequências por não estar de acordo com a Lei

3 – Abordagem policial

Os limites permitidos pela Lei de Trânsito

Resolução do CONTRAN é a  N.º 254 , de 26 de outubro de 2007.

“Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.”
Esta resolução nos diz que para termos o carro dentro da lei, é necessário ter no para-briza até 25% de escurecimento. Nos vidros do motorista e carona o escurecimento máximo é de 30%. Nos demais vidros o limite é de 72% de escurecimento.

Insulfilm G5 é permitido?

Apesar de ser muito requisitado, seu escurecimento supera os limites permitidos na lei, sendo assim NÃO é permitido o uso do insulfilm G5. Os limites citados acima devem ser seguidos para estarem de acordo com a Legislação de Trânsito vigente, abaixo colocamos a multa correspondente e também como é feita a abordagem policial e o que é o Luxímetro.

Fonte: Rikinfilm

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!