An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Entenda a diferença de Película de Controle Solar x Película de Segurança

Quando o assunto é película automotiva muitas dúvidas podem vir à mente, não é mesmo? Qual a diferença entre os modelos existentes? Qual é indicada para meu veículo? Quais cuidados devo tomar para escolher a instalação? E muitas outras questões importantes. Apresentaremos nesse artigo algumas características essenciais das películas que você precisa saber antes de aplicá-las em seu carro e a diferença entre as funções de películas de segurança e de controle solar.

O que é preciso considerar para escolher a película para seu carro?

No mercado brasileiro existem uma infinidade de modelos e funções disponíveis para películas, além também de tonalidades variáveis. Porém, uma característica importante a ser considerada é a qualidade do material usado na fabricação.

Existem as que são produzidas a partir de lâminas plásticas e tintadas, ou seja, a tonalidade (cor) é aplicada no filme e que, geralmente, apresentam um preço menor. Esse material quando novo pode apresentar boa aparência, mas não recebe tratamento de proteção de radiação solar, ou seja, apesar de conter a luz não terá propriedade de retenção de calor nem proteção de raios nocivos à saúde, além do fato de perderem a tonalidade rapidamente.

A melhor opção são as de poliéster conhecidas como películas profissionais ou de alta performance. A película de poliéster  tem capacidade de bloquear até 99% dos raios UV. Outra característica desse material é a durabilidade, como a fibra que é pigmentada se tem a garantia de que não haverá alteração da tonalidade da película.

O especialista em películas aponta que é muito comum ouvir de clientes que trocam o material tintado pelas películas profissionais a diferença que percebem em relação a retenção de calor e ao conforto dentro do veículo.

Entenda a relação de benefícios entre Película de Controle Solar e de Segurança?

Os principais benefícios das películas profissionais que podem ser listados são:

-a redução do calor interno e bloqueio de até 99% da radiação UV;
-proteção da pele contra radiação;
-redução do desgaste dos plásticos e tecidos de acabamento interior do carro;
-retenção de calor que impacta diretamente no uso do ar-condicionado e gera economia de combustível;
-aumento de privacidade para os usuários que é aumentada pelo escurecimento dos vidros.

Estes benefícios se aplicam tanto a modelos de proteção solar tanto quanto de segurança. A principal característica da película de segurança está na sua fabricação. Ela é produzida com um material mais resistente e possui uma gramatura, ou seja, espessura maior que a de proteção solar para promover maior resistência do vidro à impactos.

Na prática isso é bem simples de entender, enquanto o modelo de proteção solar garante conforto térmico, privacidade e beleza para o carro, a película de segurança apresenta tudo isso e ainda protege os usuários e os bens que estão no interior do veículo da ação de bandidos durante possíveis furtos.

A Llumar identificou em pesquisa que a quebra de um vidro para um furto leva 4 segundos. Quando aplicada a película de segurança esse tempo é elevado para mais de 44 segundos. Ou seja, mesmo que o vidro seja quebrado ele é sustentado pela película que retarda o acesso ao interior do veículo.

 

Qual película devo escolher e quais cuidados devo ter para garantir uma boa instalação?

Em um país como o Brasil devido às características do clima quente e ensolarado as películas são essenciais para garantir o conforto térmico e a saúde dos ocupantes, especialmente em grandes cidades onde se passa horas a fio no trânsito. A escolha de um modelo vai variar de acordo com a expectativa do dono do carro, especialmente em relação a tonalidade. Quanto mais escura maior tende a ser o controle térmico, mas se você dirige muito durante a noite é bom garantir uma tonalidade que seja confortável. Agora se você busca maior conforto e proteção a película de segurança é o ideal, especialmente em grandes cidades onde a criminalidade é crescente, a percepção de tranquilidade ao dirigir com o carro protegido é muito maior e é uma vantagem sem preço desse item.

Ao escolher o local para instalação é fundamental garantir que seja feito por profissionais treinados. Caso a aplicação seja feita sem os cuidados essenciais com o passar do tempo a película tende a apresentar bolhas e até mesmo se soltar do vidro. É importante garantir que o vidro seja bem limpo antes da fixação e que a lâmina fique alinhada para não se soltar. Outro cuidado essencial está relacionado a aplicação do modelo de segurança. Neste caso o vidro precisa ser retirado para que a película seja colocada em toda a peça e é indicado que um especialista em vidros faça esse trabalho para garantir o bom funcionamento da função elétrica e mecânica do vidro.

Fonte: Autoglass

FAÇA SEU ORÇAMENTO
NC PELÍCULAS

(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!