Dúvidas frequentes sobre as películas solares
Está pensando em instalar películas de controle solar no seu veículo? Hoje em dia, a aplicação de insulfilm já deixou de ser algo apenas voltado para a personalização estética e possui muitos benefícios.
Além de proporcionar segurança para os passageiros no interior do veículo, as películas auxiliam na climatização interna e também contam com proteção contra os raios UVA e UVB, que são extremamente prejudiciais à saúde e, em casos extremos, podem até causar câncer de pele.
No mercado existem uma grande variedade de produtos para cada objetivo, e é comum ter dúvidas na hora de escolher o modelo perfeito para o seu caso. As películas podem ser espelhadas, jateadas, decorativas, antivandalismo, de escurecimento, premium, e até mesmo com texturas e cores.
1. Quais são os benefícios da aplicação de Insulfilm?
Os benefícios das películas de controle solar vão muito além da estética, e podemos citar ao menos dez vantagens que justificam sua aplicação.
A mais famosa é a segurança. A película dificulta a ação de assaltantes pois além de não tornar visível o interior do veículo, elas também podem ter proteção antivandalismo, tornando o vidro mais resistente e reduzindo as chances de quebra e que os estilhaços se espalhem podendo machucar os ocupantes do automóvel.
Além da segurança, outro forte motivo para você ter uma película de alta performance é a saúde. Elas são capazes de bloquear a incidência de raios UV, que são extremamente nocivos e contribuem para o desenvolvimento de câncer de pele. E, por diminuir a entrada de raios solares, consequentemente as películas também contribuem para a diminuição do calor no interior do veículo, gerando uma economia no consumo de combustível por não ser necessário o uso do ar condicionado.
Mas se você ainda não está convencido sobre as vantagens, saiba que a película também contribui para a conservação do carro. A exposição frequente ao sol, causa danos irreversíveis ao painel, volante e estofamento. Com o insulfilm, o veículo como um todo ficará intacto em relação aos perigos da absorção solar.
2. Quais os tipos de películas solares existentes?
Como mencionamos no início do texto, existem diversas marcas e modelos disponíveis no mercado. E se engana quem pensa que apenas o modelo escuro garante todas as proteções que citamos. Há variações de cor, espessura e transparência que oferecem a mesma proteção contra os raios solares e garantem a climatização interna do veículo.
Os modelos podem ir dos mais básicos até os mais avançados, apresentando graus diferentes de transparência. Apesar disso, existem tipos que são mais comuns de serem encontrados com facilidade no mercado.
Insulfilm básico
O modelo de insulfilm mais utilizado é conhecido como básico. Este é o tipo mais comum no mercado e consiste em uma película pouco espessa, com níveis de transparência que variam entre 5% a 35%.
Insulfilm avançado
Com uma tecnologia um pouco mais avançada, esse tipo de insulfilm tem como diferencial o controle de temperatura. Ela evita que o interior do carro absorva muito calor graças à proteção contra os raios ultravioletas. Sua transparência pode variar entre 5% a 50%.
Insulfilm de segurança
Essa película é bem semelhante ao modelo básico, até mesmo no nível de transparência que varia de 5% a 35%, porém é mais resistente contra rasgos, arranhões, além de deixar o interior mais protegido no caso de danos ao vidro, evitando que os estilhaços atinjam quem está dentro do veículo.
Vale ressaltar que apesar de ser mais grosso e resistente, essa película não tem qualquer tipo de blindagem.
Insulfilm de para-brisas
O vidro mais importante quando se trata de insulfilm, é o pára-brisas. Essa película tem uma tecnologia que protege os olhos contra os raios solares, fazendo com que eles se cansem muito menos, sem influenciar na visibilidade do motorista.
3. Como cuidar após a aplicação da película?
Os cuidados com o insulfilm começam logo após a aplicação nos vidros do veículo. Depois da instalação, não toque na película e nem abra os vidros por aproximadamente 72 horas. É preciso ter paciência nesta fase para que não ocorra a formação de bolhas ou deslocamento do film.
Os especialistas recomendam também não utilizar o ar-condicionado nestes primeiros três dias a fim de evitar a alteração da temperatura enquanto a colagem ainda está acontecendo. A primeira limpeza dos vidros deve ser feita somente após sete dias da instalação.
4. Quanto tempo dura uma película automotiva?
A duração das películas varia de acordo com a qualidade, modelo e aplicação. Opções de qualidade inferior, chegam a durar de seis meses a um ano. Já as películas de alto padrão e aplicadas por um técnico especializado, podem durar de três a seis anos. Se tornando um investimento muito melhor a longo prazo. A boa notícia é que as películas automotivas podem ter a sua vida útil estendida se houver alguns cuidados especiais para garantir a sua conservação e beleza.
Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br
Sem Comentários