An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917 / 96062-0968

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Como refrescar o quarto ou outros ambientes

Não há nada mais incômodo do que um quarto quente. Altas temperaturas podem prejudicar uma noite de sono e gerar um verdadeiro mau humor nas pessoas e não é para menos.

O corpo precisa se situar na fase REM para liberar importantes hormônios e chegar a um estado de relaxamento. Essa é a fase mais importante do sono e é onde ocorrem os sonhos e atividade cerebral intensa onde são liberados hormônios importantíssimos para que o organismo atinja o estado de relaxamento.

Para que esse ciclo do sono seja atingido, a temperatura do ambiente é um fator de extrema importância, precisando se situar entre 18ºC e 22ºC.

Quando a temperatura no quarto ou ambiente muito alta, há um prejuízo à progressão cíclica do sono, o que causa sensação de fadiga no dia seguinte.

Outros problemas também podem ser elencados, como:

  • Metabolismo desregulado, podendo levar a pessoa a ganhar peso com facilidade ou ter mais dificuldades para emagrecer;
  • O sono curto ou interrompido acarreta falhas na memória e desempenho físico, além de alterações no humor;
  • Crianças e adolescentes podem ser afetados, pois o hormônio do crescimento pode ter sua liberação afetada;
  • Sistema imunológico mais baixo
  • A continuidade de noites sem alcance do estágio REM pode favorecer o surgimento de quadro de insônia

 

Como refrescar o quarto no calor

Existem diversas alternativas para refrescar o quarto no calor, cada qual com sua vantagem e desvantagem. Cabe a você escolher qual dessas formas é mais viável.

 

1-    Refrescar o quarto com películas de redução de calor nos vidros

As películas de redução de calor são uma alternativa inteligente e econômica  para manter o ambiente em uma temperatura mais baixa.

A alta incidência solar sobre um ambiente pode fazer com que o seu interior alcance temperaturas muito desconfortáveis que podem permanecer por um tempo até que o sol se ponha, pois o calor continua retido no quarto, criando uma forma de estufa.

As paredes ainda estão quentes, mesmo depois de um tempo e a sensação de abafamento incomoda muita gente.

Quando você solicita a instalação de películas de redução de calor nos vidros da janela, passa a bloquear mais de 80% do calor vindo das ondas infravermelhas emanadas do sol.

Além disso, há um bloqueio dos raios UV em 99%, protegendo também a pele da ação nociva do sol e os objetos no interior do ambiente que tendem a sofrer com a ação diária dos raios ultravioleta.

Um ambiente que tenha película nos vidros se torna muito mais confortável térmica e visualmente, pois além do efeito de redução do calor no quarto, há também a proteção contra ofuscamento e mais privacidade.

Isso permite maior economia de energia, pois ambientes climatizados são mais rapidamente refrigerados.

O ventilador usado para refrescar o quarto também tem ação mais satisfatória, pois evita-se que ele apenas “espalhe o calor”.

2-    Como refrescar o quarto com ventilador

Apesar de muito óbvio, o ventilador ajuda muito a refrescar o quarto, mas fazer uso de algumas dicas pode potencializar sua ação. A primeira dica é colocar um recipiente ou balde com gelo na frente do ventilador ligado.

3-    Cortinas para refrescar o quarto

As cortinas ajudam a bloquear a entrada de sol no ambiente e o ideal é que elas sempre estejam fechadas durante o dia. Caso você esteja no quarto, vai perder luminosidade natural e isso pode ser um incômodo. Por isso as películas insulfilm aplicadas nos vidros são a melhor solução, além do que, as películas não desbotam como as cortinas.

4-    Umidificar de ar

Você pode usar um umidificador de ar, pois ele melhora a qualidade do e, concomitante com o ventilador, pode deixar o ambiente mais fresco e confortável.

5-    Uso de lâmpadas frias

Nunca use lâmpadas incandescentes, pois além de maior consumo energético, esquentam o ambiente. Lâmpadas frias são a melhor opção para contribuir para um ambiente menos quente, além do que, são muito mais econômicas.

6-    Molhar o chão

Passe um pano molhado no chão do quarto e deixe as janelas abertas antes de dormir. Isso ajuda a baixar a temperatura do ambiente.

7-    Desligue os aparelhos eletrônicos da tomada

Quando se aproxima a hora de dormir, desligue os aparelhos eletrônicos diretamente na tomada, pois os mesmos aquecem e geram calor, contribuindo para o aumento da temperatura no quarto.

 

Películas de redução de calor – insulfilm de bloqueio solar

As películas de redução de calor são a opção mais inteligente, eficiente e econômica, além de proporcionarem um ambiente visualmente mais agradável por sua contribuição à estética.

 

 

Faça seu orçamento aqui na NC PELÍCULAS!
(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

Converse Agora!
Posso Ajudar?