An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00 / Sáb 08:00 - 12:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Adianta tomar Sol com o vidro da janela fechado?

Se quiser impulsionar a produção de vitamina D sem sair de casa, é melhor abrir a janela. Os raios solares que podem fazer bem para a saúde são filtrados pelo vidro – mas outros, que envelhecem a pele, conseguem atravessar.

Os dois tipos de radiação que você provavelmente já viu nas embalagens de protetor solar são os raios ultravioleta B (UVB) e ultravioleta A (UVA).

Os raios UVB possuem comprimentos de onda longos, que não conseguem penetrar muito na pele. Eles são responsáveis por estimular a síntese de vitamina D, que é importante para a absorção de cálcio e a saúde dos ossos.

(Por outro lado, os raios UVB também causam vermelhidão, queimaduras e até câncer de pele quando há uma exposição contínua sem proteção. Dez minutos no sol por dia geralmente são suficientes para manter um nível saudável de vitamina D.)

A questão é que esse tipo de raio é filtrado pelo vidro da janela, então não adianta passar seus minutinhos de sol trancado no carro ou no quarto com o ar condicionado ligado.

Por sua vez, os raios UVA, conseguem, sim, atravessar o vidro. Eles possuem um comprimento de onda curtinho, capaz de penetrar profundamente na pele. São esses os principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento, aumento das rugas, bronzeado e, de novo, o câncer de pele. Por isso, é importante continuar passando protetor solar mesmo se for ficar dentro de casa ou investir em uma Película de Controle Solar para sua casa ou apartamento!

 

FAÇA SEU ORÇAMENTO
NC PELÍCULAS

(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!