An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(11) 94017-6917

|

Seg - Sex 08:00 - 18:00 / Sáb 08:00 - 12:00

|

R. Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, 375 - Jundiaí / SP

Top

Blog

Películas de Controle solar funcionam como protetor solar

Quem viaja sob sol escaldante sabe o incômodo que é sair do carro, depois de horas na estrada, com a pele parcialmente queimada, deixando um braço com a tonalidade diferente do outro. Ou se o estacionamento onde o carro fica é aberto e ao voltar o interior está tão quente que é impossível entrar e iniciar a viagem. Além de prejudicar a funilaria do veículo e causar danos também ao interior, como desgaste do painel e dos bancos e as partes plásticas ou emborrachadas que ressecam, a exposição exagerada ao sol pode ainda fazer mal à saúde do motorista e dos passageiros.

A dermatologista Lídia Salles explica que independentemente de onde a pessoa está, seja exposta ou não ao sol, e mesmo dentro do carro, o risco de ser atingida por raios solares é o mesmo. “O UVA é constante todo horário do dia. É o responsável pelo envelhecimento da pele e pode causar o câncer de pele. Já o UVB em excesso resulta em queimaduras solares. Ele é mais intenso nos horários entre 10h e 15h e causa o câncer de pele mais agressivo, o melanoma”, explica.

Uma opção para diminuir o efeito do sol e amenizar a intensidade da luminosidade e calor é a película de proteção transparente, que promete uma diferença de 15 graus em altas temperaturas em exposição solar e impede cerca de 98% os raios infravermelhos.

Para bancos de couro, a película que retém os raios solares se transforma em item de primeira necessidade, para garantir a vida útil do estofado. Sem contar que, sem o calor excessivo, o ar-condicionado é menos exigido, resultando em uma melhor média de consumo do combustível.

A película pode ser aplicada em todos os modelos de carro, em todos os vidros (para-brisa, traseiros, dos condutores e passageiros) e, como é transparente, pode também ser aplicada juntamente com outra película mais escura, menos no vidro do para-brisa.

O capitão e coordenador de fiscalização de veículos do Detran-BA, Márcio Santos, explica que o Código Brasileiro de Trânsito permite uma redução da luminosidade a 75% no para-brisa, e 70% nos laterais dianteiros, ou seja, os vidros do para-brisa podem ser 25% escurecidos e 30% escurecidos quando aplicada película nos vidros dianteiros. Extrapolar os limites de transparência é considerado infração grave (5 pontos na carteira e multa de R$ 195,23), além de oferecer risco ao condutor, por comprometer a visibilidade.

De acordo com Sílvio Júnior, gerente da Autobox, e a atendente Joice Souza, o processo para colocação da película em todos os vidros do carro leva até 1h30. Só no para-brisa o tempo de serviço cai para 30 minutos. “Higienizamos os vidros, recortamos a película, que é pré-moldada fora do carro, e partimos para a aplicação”, explica Sílvio.

Fonte: UOL

FAÇA SEU ORÇAMENTO
NC PELÍCULAS

(11) 94017-6917
contato@ncpeliculas.com.br

Share
No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

WhatsApp Fale conosco!